OS MAIS ADMIRADOS - Regulamento

O COMPLIANCE ON TOP instituiu em 2018, uma votação para eleger os profissionais mais admirados do mercado de Compliance de acordo com a indicação dos seus pares.
 
Em 2020, o COMPLIANCE ON TOP vai apontar os 30 profissionais mais admirados da área de Compliance, considerando a seguinte distribuição de indicações:
 
– os 20 profissionais de Compliance de empresas mais admirados
– os 5 advogados de Compliance mais admirados nos escritórios de advocacia
– os 5 consultores especializados em Compliance mais admirados
 
A votação do COMPLIANCE ON TOP 2020 será realizada durante o processo de pesquisa para a edição 2020 do anuário, utilizando a plataforma online Survey Mokey. Nesse processo, os profissionais de Compliance qualificados para figurar no anuário, segundo os critérios já estabelecidos pela redação do COMPLIANCE ON TOP, poderão indicar os nomes que mais admiram. Cumprindo os requisitos, a participação dos profissionais é livre e espontânea.
 
As votações estarão abertas pelo mesmo período em que a pesquisa estiver sendo conduzida. A votação será considerada fechada no momento em que a pesquisa eletrônica for fechada no sistema Survey Monkey.
 
O anuário COMPLIANCE ON TOP compreende três grupos distintos: profissionais de empresas, advogados especializados nos escritórios de advocacia e consultores especializados.
 
A escolha dos 20 profissionais de Compliance de empresas mais admirados será feita pela votação dos três grupos. Durante a pesquisa, eles serão convidados a indicar ATÉ TRÊS NOMES de profissionais de Compliance de empresas. Os 20 mais admirados serão justamente aqueles que reunirem o maior número de indicações na soma dos três grupos. Os nomes mais admirados serão apresentados em ordem alfabética, não existindo apresentação de ranking de posições entre os mais admirados. Em caso de empate, que faça o número de indicados exceder o total de 20, será considerado vencedor o nome que tiver obtido o maior número de menções na primeira posição. Persistindo o empate, será considerado aquele que tiver o maior número de menções na segunda posição e, na eventualidade de o empate permanecer, na terceira posição.  
 
A escolha dos cinco advogados especializados em Compliance nos escritórios de advocacia e dos cinco consultores especializados em Compliance será realizada apenas pelos profissionais de Compliance de empresas. Durante a pesquisa, eles serão convidados a indicar ATÉ TRÊS NOMES de advogados e ATÉ TRÊS NOMES de consultores. Os mais admirados serão justamente aqueles que reunirem o maior número de indicações. Os nomes mais admirados serão apresentados em ordem alfabética, não existindo apresentação de ranking de posições entre os mais admirados. Em caso de empate, será considerado vencedor, o nome que tiver obtido o maior número de menções na primeira posição. Persistindo o empate, será considerado aquele que tiver o maior número de menções na segunda posição e, na eventualidade de o empate permanecer, na terceira posição.  
 
Os profissionais participantes não poderão votar nos seus próprios nomes.
 
A redação do COMPLIANCE ON TOP se reserva ao direito de não considerar os votos de profissionais que não respeitem  os critérios de qualificação para a pesquisa, estabelecidos pela redação do Compliance On Top, assim como o de desconsiderar votos concedidos para profissionais em categorias nas quais eles não atuam (votos para consultores dentro da votação que vai escolher profissionais de empresas, por exemplo). No caso de profissionais de consultoria e de escritórios de advocacia que tenham respondido a pesquisa para profissionais de empresas, serão considerados os seus votos apenas na categorias na qual eles poderiam votar, ou seja, na de profissionais de empresas.
 
A base de contagem vai levar em conta o nome do profissional e não da empresa na qual ele atua. Portanto, se um profissional for mencionado por duas empresas diferentes (a atual e a que eventualmente ele atuou), ambos os votos serão computados para o profissional. Eventuais erros de grafia do nome (troca de letras, por exemplo), não serão impeditivos para considerar o voto válido.
 
O processo de aferição dos votos será realizado por uma empresa de auditoria independente.
 
Os nomes indicados serão comunicados previamente pela organização do COMPLIANCE ON TOP e apresentados publicamente em evento, no qual serão homenageados.
 
Nem todos os nomes que irão figurar no Guia de Profissionais, parte integrante do COMPLIANCE ON TOP, participarão da votação, uma vez que o processo de captação de nomes para o anuário vai além dos nomes de profissionais que responderão a pesquisa e participarão da votação.