O Compliance ON TOP, uma co-realização da LEC e da VITTORE, estabelece uma nova categoria na sua premiação, o Compliance Rising Stars. A novidade foi criada com o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a analistas, especialistas, supervisores e coordenadores de Compliance que vêm se destacando na área pelo trabalho e pelos resultados que vêm obtendo para as empresas nas quais atuam.
Além de oferecer um espaço de visibilidade para profissionais que hoje não se habilitam para figurar na mais importante vitrine profissional do mercado, a iniciativa do Compliance ON TOP é mais um esforço importante para reconhecer iniciativas criativas e originais que ajudam a fomentar e a valorizar a integridade no ambiente corporativo brasileiro, mesmo aquelas que podem estar fora do radar dos demais profissionais da área.
Quem pode participar do Compliance Rising Stars?
Das inscrições para a primeira fase
A(O)s interessada(o)s deverão aplicar a inscrição através do link https://form.typeform.com/to/PUapsUuW,
Todas as informações solicitadas são obrigatórias.
O candidato deverá realizar upload do arquivo Docx ou PDF contendo um descritivo sucinto (até 1500 caracteres com espaço) de um caso real de Compliance liderado pelo profissional executado a partir de janeiro de 2023. Pode ser uma revisão de política, um treinamento, uma due diligence em terceiros, um novo projeto para a área, uma investigação, uma ação de comunicação do programa de compliance ou mesmo uma situação de apoio à tomada de decisão.
As inscrições estarão abertas entre os dias 18/09/2025 e 30/9/2025
A descrição do seu case deve trazer às seguintes informações:
Todos os inscritos deverão indicar o contato de seu superior direto e do líder da área de Compliance da empresa para eventual confirmação das informações
Da avaliação da primeira fase
Todos os cases inscritos na primeira fase do Compliance Rising Stars serão avaliados por um grupo de jurados composto por profissionais voluntários do Compliance Mastermind, programa de afiliação da LEC formado exclusivamente por profissionais altamente qualificados e de experiência comprovada no mercado.
Os seguintes critérios serão levados em conta para a avaliação dos cases na primeira fase:
Tendo como base as informações disponibilizadas pelos inscritos, os jurados devem selecionar até 10 cases que mais lhe chamaram a atenção.
Os 10 cases com o maior número de votos do júri, passam para a segunda fase do programa, como finalistas.
Da segunda fase
Os 10 profissionais selecionados na primeira fase serão convidados a encaminhar, até a data estipulada pela organização do Compliance ON TOP, o mesmo case, porém de forma mais detalhada.
Agora, o profissional deverá enfatizar as evidências dos resultados alcançados, bem como demonstrar o processo criativo e o racional para o desenvolvimento da iniciativa, valorizando a descrição da jornada do processo e trazendo mais informações sobre o contexto (operacional e de negócios) da empresa e o cenário no qual o seu case foi desenvolvido.
Os finalistas terão até 5.000 caracteres para apresentarem seus trabalhos.
Nesta fase, os finalistas poderão incluir também, um depoimento da(o) superior direto ou da(o) principal nome da área de Compliance da empresa, abordando a liderança do participante no caso apresentado e os resultados do case para a empresa.
Todos os finalistas deverão enviar, junto com as informações, uma foto em alta resolução para divulgação em materiais de comunicação do Compliance ON TOP (como badges de finalista, por exemplo) e eventual publicação no anuário.
Da avaliação da segunda fase
A avaliação final será realizada por uma nova curadoria, formada por membros voluntários do Leading Leaders do Compliance ON TOP, que reúne os profissionais eleitos entre os Mais Admirados da publicação por cinco anos.
Cada Leading Leader participante avaliará os cases finalistas e indicará os três que considerar melhores, com base em sua experiência e nas informações apresentadas. Assim como na fase anterior, a organização do Compliance ON TOP ou os próprios jurados podem entrar em contato com os superiores indicados para confirmar as informações.
*** Caso algum jurado voluntário seja, simultaneamente, membro do Compliance Mastermind e do grupo Leading Leaders, sua participação ocorrerá apenas na segunda fase, como integrante da curadoria final, de forma a preservar a independência e transparência do processo.
Os seguintes critérios serão levados em conta para a avaliação dos cases na segunda fase:
Tendo como base as informações disponibilizadas pelos finalistas, os jurados irão indicar os três melhores cases na opinião deles.
Da premiação
Os nomes dos 10 finalistas serão divulgados previamente ao mercado. Mas, os 03 cases premiados só serão anunciados na noite de lançamento do Compliance ON TOP, que em 2025 acontece no dia 9 de dezembro, à partir das 18h, no Villa Blue Tree, em São Paulo.
Os três cases vencedores, serão publicados na edição de 2025 do Compliance ON TOP e os seus autores, chamados ao palco da premiação, para receberem seus troféus/certificados pela conquista.
Em caso de empate no número de indicações, a decisão final sobre o eventual critério de desempate a ser adotado caberá à organização do Compliance ON TOP.
Disposições gerais
As informações divulgadas nos cases são de inteira responsabilidade do profissional que estiver fazendo a inscrição. Por isso, atente às regras de confidencialidade e se certifique que tem autorização para divulgar os dados e informações mencionados. Uma vez que constem das fichas de inscrição, tais informações irão circular entre os jurados da premiação e, eventualmente, podem vir a ser publicadas no Compliance ON TOP.
Para evitar conflitos de interesse, caso um jurado, em quaisquer das duas fases de avaliação, seja parte da mesma empresa de um dos participantes, ele não poderá votar para o case.
Como todo o processo de avaliação estará baseado em casos reais, eventuais dúvidas em relação à veracidade das informações apresentadas na ficha de inscrição deverão ser esclarecidas pelos inscritos a pedido da organização ou dos jurados. Caso, durante o processo de avaliação em quaisquer das fases, descubra-se que as informações apresentadas não sejam verdadeiras, a organização poderá excluir o candidato do processo, fazendo a comunicação exclusivamente ao próprio inscrito.
Cumprimento de prazos e requisitos formais: o não cumprimento dos prazos estabelecidos para envio de inscrições, do detalhamento do caso para a segunda fase, do limite de caracteres e demais requisitos formais previstos neste regulamento implicará na desclassificação automática do candidato.
Eventuais questões não previstas neste regulamento serão avaliadas e sanadas pela organização do Compliance ON TOP.